MANOEL PEREIRA LINS (NÉ DA CARNAÚBA)

MANOEL PEREIRA LINS (NÉ DA CARNAÚBA) | FOTO OBTIDA POR VALDIR NOGUEIRA

MANOEL PEREIRA LINS (NÉ DA CARNAÚBA) | FOTO OBTIDA POR VALDIR NOGUEIRA

 

Manoel Pereira Lins (Né da Carnaúba), filho do segundo casamento de Joaquim Pereira da Silva com Constância Pereira de Sá, ele casou-se três vezes, a primeira com Maria Pereira da Silva, o segundo com Ana Pereira da Silva que era irmã da primeira esposa, e o terceiro com Pautília de Menezes Lins.

Do casamento com Maria Pereira da Silva nasceu Constância Pereira Lins, com Ana Pereira da Silva nasceu Deósio Pereira Lins, e do terceiro com Pautília Menezes Lins, nasceram Ana Pereira Menezes, Iracema Pereira de Menezes, Maria Pereira de Menezes, Leônidas Pereira de Menezes, Hilda Pereira de Menezes e Argemiro Pereira de Menezes.

Manoel Pereira Lins (Né da Carnaúba) era Cel. da Guarda Nacional residia na fazenda Carnaúba, por muitos anos foi delegado literário do município de São José do Belmonte-PE, onde exerceu grande influencia política no Município. Foi prefeito no período de 18/07/1902 a 14/11/1904, foi também um dos fundadores do distrito de Bom Nome. A administração municipal de Belmonte hoje é comandada pelo seu neto Marcelo Pereira, que foi eleito para o período de 01/01/13 a 31/12/16.

Da esquerda, Seu Né da Carnauba sentado e os filhos Leônidas e Deósio atrás a senhora de preto Pautília, com Abidoral no colo, a por trás é Argemiro, a outra senhora com a criança no colo de Donana e atrás de Donana o seu esposo Afonso Pereira Nunes. A mais alta de pé à direita de Afonso é tia Iracema, entre Afonso e Deósio é Marica, sentada próxima a Seu Né e Hilda. A criança no colo de Donana é o seu filho, Manuel Pereira. (Fonte desta foto: https://goo.gl/dJnYLj)

Por Cicero Aguiar Ferreira
Foto e parte da pesquisa do pesquisador Valdir Nogueira
Genealogia Pernambucana

Leia mais sobre Manoel Pereira Lins no contexo do Cangaço

Veja sua página no site da Genealogia Pernambucana

   

Você pode gostar...