​HILDEMAR PEREIRA DE AGUIAR

 

HILDEMAR PEREIRA DE AGUIAR

HILDEMAR PEREIRA DE AGUIAR

HILDEMAR PEREIRA DE AGUIAR, filho de Salvador Pereira de Aguiar e de Angelina Soares da Mota Pereira, nasceu na ribeira do Tamboril em 15/01/1974 e faleceu em 16/11/1999.

Demar de Salvador, como era chamado por todos da ribeira do Tamboril e arredores, foi muito querido por todos, em especial pelos seus parentes. Certamente, era a pessoa que conheci que tinha mais compadres, inclusive eu era um deles. Muitas vezes trazia consigo uma inquietude, dessas coisas que não se tem muita explicação, porém, de um humor que agradava a todos. Muitas vezes transformava alguns fatos aparentemente sem graça em uma história recheada de humor. As semanas Santas no Tamboril nunca mais foram as mesmas, depois que compadre Demar resolveu não mais está entre nós.

Figuras como compadre Demar, nunca cairão no esquecimento, em algum momento, a lembrança da sua pessoa volta na mente daqueles que tiveram a oportunidade do seu convívio.

Neto: Salustiano Pereira de Aguiar e de Sancha Gomes de Sá.

Bisneto: Cel. José Pereira de Aguiar e de Jacintha Océria Pereira da Silva (Jacinta Pereira de Aguiar).

Trineto: Joaquim Pereira da Silva (Joaquim da Carnaúba) e de Severina Pereira de Aguiar, de Josefa Pereira da Silva (Dona Zefinha do Serrote) e do Major Joaquim Nunes da Silva.

Tetra Neto: José Pereira da Silva (O Patriarca da família Pereira do Pajeú) e de Jacintha Océlia do Santo Antônio, Aniceto  Nunes da Silva e de  Antonia Lourenço de Aragão.

 

Por Cícero Aguiar Ferreira

   

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *