ARGEMIRO PEREIRA DE MENEZES (O BARAÚNA DO SERTÃO)
Filho de Manoel Pereira Lins (Né da carnaúba) e de Pautília de Menezes Lins, era casado com Iolanda Vieira de Menezes, do matrimônio nasceram 07 filhos: Vanildo Pereira de Menezes, Hildo Pereira de Menezes (ex-prefeito de Serra Talhada 1959/1964 e 1977/1983), Hilda Pereira de Andrade Lima, Nildo Pereira de Menezes (ex-prefeito de Serra Talhada 1969/1973), Gildo Pereira de Menezes, Ilza Maria Pereira de Andrade Lima e Argemiro Pereira de Menezes Filho.
A vocação política ele herdou do seu pai Manoel Pereira Lins, que foi vereador em Serra Talhada e prefeito em São José do Belmonte-PE. Argemiro foi um dos fundadores do PSD municipal de Serra Talhada, juntamente com Cornélio Soares, Methódio Godoy, Antônio Conrado e Luiz Lorena, que tinha como presidente estadual Agamenon Magalhães. Sendo eleito vereador em 03 mandatos de 1947/1958. Com a criação do PTB, por Getúlio Vargas, Argemiro registrou o diretório municipal do PTB em Serra. Antes de terminar seu terceiro mandato como vereador licenciou-se para assumir o cargo de delegado do IAPC, em Recife-PE.
Em 1958 licenciou-se do IAPC para disputar a sua primeira eleição para Deputado Estadual, cargo pelo qual foi eleito com 3.598 votos, assumindo este mandato do total de oito que ainda teria, tornando-se o deputado estadual de maior longevidade (1958/1990). Além de uma carreira política exitosa, foi junto com seu primo e cunhado João Pereira de Menezes (João de Ciba) ex-prefeito de Belmonte, um grande comerciante de cereais na década de 30 e 40 nas regiões de São José do Belmonte e Serra talhada, e um dos maiores criadores de bovinos do município de Serra Talhada.
Na Assembleia Legislativa de Pernambuco, destacou-se no seu trabalho em prol da saúde e da educação.
Na região do Pajeú, Argemiro Pereira ficou conhecido como O BARAÚNA DO SERTÃO, faleceu no Recife-PE em 07 de fevereiro de 2011.
Por Cicero Aguiar Ferreira
Fontes de pesquisas: Blog Farol de Notícia (Luiz Ferraz Filho), 150 anos de Emancipação Política (Luiz Lorena) e Genealogia Pernambucana.