EDVAL PEREIRA DE AGUIAR

EDVAL PEREIRA DE AGUIAR

EDVAL PEREIRA DE AGUIAR

EDVAL PEREIRA DE AGUIAR, filho de Euclides Pereira de Aguiar (Zuca) e de Margarida Pereira de Aguiar, foi casado com Maria Freire Pereira Neves, filha de José Pereira Neves e de Bernadete Freire da Silva.

Filhos do casal:

  • Vanuza Pereira Neves
  • Valquiria Pereira Neves
  • Wagner Pereira Neves
  • Ismael Pereira Neves

Val de Zuca como era popularmente conhecido, nasceu na ribeira do Tamboril em 15 de abril de 1963 e faleceu em 05 de abril de 2001 em São Paulo.

Val de Zuca, foi agricultor, bodegueiro, raizeiro e poeta repentista. De um bom humor apurado, era também um amante da poesia popular nordestina, e quando morava no Tamboril sempre promovia cantorias em sua residência.

Neto: Simplício Pereira de Aguiar e de Josefa Pereira de Aguiar, sem a filiação de sua mãe Margarida.

Bisneto de: Cel. José Pereira de Aguiar e Jacintha Océria Pereira da Silva (Jacinta Pereira de Aguiar)

Trineto de: Joaquim Pereira da Silva (Joaquim da Carnaúba) e Severina Pereira de Aguiar; Josefa Pereira da Silva (Dona Zefinha do Serrote) e Major Joaquim Nunes da Silva

Tetraneto de: José Pereira da Silva (O Patriarca da família Pereira do Pajeú) e Jacintha Océlia do Santo Antônio (De José e de Jacintha duas vezes); Aniceto Nunes da Silva e Antônia Lourenço de Aragão.

Sou neto Deja Pereira e de Maria Pereira Nunes; esta do Exu Velho em Pernambuco e aquele de Brejo do Santo no Ceará. Sou bisneto de Joaquim Baião e descendente do Barão do Pajeú. Nasci e moro em Serra Talhada.

   

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *