ORIGEM DA FAMÍLIA PEREIRA II

Leia aqui nossa outra publicação sobre a Origem da Família Pereira.

Família Pereira é um sobrenome de família de comprovada origem judaica-sefardita, utilizada largamente por seus descendentes anussim e cristãos-novos. E apesar de muito historiadores oficias dos antigos reinos de Espanha e Portugal afirmarem que os Pereira são de origem nobre, é importante deixar claro que tal nobreza recebida através de títulos dados pelos reis espanhóis e portugueses . E, pior ainda do fato de se atribuir no caso português uma origem para esse sobrenome na localidade geográfica de mesmo nome, é bom deixar claro que antes que houvesse uma cidade ou distrito de Pereira em Portugal, já havia um bem mais antigo na Espanha, que é de onde essa família realmente procede, o que demonstra, no mínimo, a existência de uma história oficial falsificada visando encobrir a verdadeira origem dos Pereira, que é judaica completa e totalmente. Um dos maiores indícios de falsificação histórica sobre a origem nobre dos Pereira, não no sentido pejorativo e irônico, mas sim no sentido de tentar apagar sua judaicidade, e que foi perpetrada pelos historiadores oficiais portugueses da época e pelo pseudo genealogistas católicos que sempre foram comprometidos com os interesses demoníacos da Inquisição, que era totalmente voltado para apagar a memória judaica da península Ibérica. Esse indício fundamental é a relação comparativa do brasão dos Pereiras a Judeus como os Pereira que se diziam nobres cristãos.

Ver matéria completa no site: Origem Judaica da Família Pereira.

Leia O mito sobre a origem de sobrenomes de judeus convertidos – Jornal O Globo

Por: Sueli Pereira de Aguiar.

Sou neto Deja Pereira e de Maria Pereira Nunes; esta do Exu Velho em Pernambuco e aquele de Brejo do Santo no Ceará. Sou bisneto de Joaquim Baião e descendente do Barão do Pajeú. Nasci e moro em Serra Talhada.

   

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 06/03/2017

    […] Leia aqui nossa outra publicação sobre a origem da Família Pereira Não existe consenso absoluto sobre a origem da Família Pereira em Portugal e no Brasil. Contudo, é sabido que se trata de um sobrenome da nobreza ibérica do segundo milênio da era cristã.   […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *